
Você deseja contribuir para fortalecer esse projeto? Existem quatro maneiras para tanto:
1. Observe o trabalho dos atuais políticos, veja quem está combatendo a corrupção. Forme seu julgamento.
2. Espalhe incansavelmente esse projeto em suas rêdes socias.
3. Nas eleições de 2026 seja fiel ao Brasil que voce deseja para você, sua família e seus co-patriotas. VOTE SOMENTE EM QUEM TRABALHOU COMBATENDO A CORRUPÇÃO E PROMETE COMBATÊ-LA IMPIEDOSAMENTE SE (RE)ELEITO EM 2026. não creia em gente com cargo, roupa, título acadêmico ou de nobreza, seja mais você mesmo. Sapere aude (leia mais abaixo)!
4. Em seu trabalho objetive a excelência, mesmo com recursos escassos. Se você trabalha atendendo pessoas, faça bem feito para que as pessoas atendidas por voçe imediatamente se benefície com o resultado de seu trabalho. A Ordem que queremos começa por nós mesmos. Tudo que você fizer profissionalmente, faça com todo o poder de sua função de gerar bons resultados (trabalhando como político, em qualquer cargo nos 3 Poderes e em todos os escalões, em orgãos dos 3 Poderes (por ex. INSS, receita federal, tribunais,…), como recepcionista, como bancário, como motorista de ônibus, como vendedor nos mercados, hotlines, como engenheiro, como profissional de T.I. etc., etc.). Virtude (>>>) intelectual, profissional e moral são partes da virtude que o novo Brasil precisa.
A PARTIR DE 2026 vamos controlar os resultados produzidos por políticos.
Objetivo do projeto Brasil no Século 21: Combate impiedoso a corrupção. Isso se faz colocando os brasileiros de virtude para ocupar os cargos nos 3 Poderes. Começaremos pelo voto na eleições de 2026. Os brasileiros que elegeremos irão ocupar os cargos que nlhes dão todos os poderes para o combate impiedoso a corrupção. Vamos eleger gente certa.
O combate impiedoso a corrupção implica em, por exemplo:
- Criar a lei que regulamenta a diferença entre o salário mínimo do povo e o salário máximo dos membros dos 3 Poderes >>>
- Acabar com a aposentadoria antecipada para juízes que foram culpados de crimes de corrupção
- Melhorar substancialmente, ou seja, investir pesado na melhoria da qualidade dos serviços públicos de saúde, educação e segurança visando transformar os brasilerios em cidadão civícos de virtude e qualificação profissional adequados para transformarbe manter o Brasil no país que queremos que seja
- Alterar as leis e mecanismos de combate a corrupção para torná-los mais efeitivos. Quem não deve, não teme
- Punir com pena severa todos membros dos 3 Poderes que forem condenado por crime de corrupção
- Proibir de vêz e retroativamente qualquer forma de nepotismo, mesmo aquelas forma legalizadas
- Criar condições para que no Brasil os brasileiros possam trabalhar e acumular renda oriunda desse trabalho o suficiente para gerar um pequeno patrimônio e mantê-lo crescendo
- Etc.
SAPERE AUDE
SAPERE AUDE é a expressão latina que significa “ousar saber” e é traduzida livremente como “tenha coragem de usar sua própria razão”, “ouse saber as coisas através da sua razão”. Originalmente usada no Primeiro Livro das Cartas (20 a.C.) pelo poeta romano Horácio, a frase “Sapere aude” tornou-se associada à Era do Iluminismo nos séculos XVII, depois de mais de 1700 anos de abandono dos conhecimentos filosóficos da Grécia antiga, quando tais conhecimentos voltaram a ser a base de toda e qualquer democracia com liberdade e igualdade civil, bem como com poder econômico e justiça social.
Qual a história que nos trouxe aos dias de hoje? Somos brasileiros, cidadãos (“proprietários”) do Brasil, um país de dimensões continentais com potenciais de desenvolvimento astronômicos, mas mesmo assim, a maioria dos brasileiros “desfruta” de péssimos serviços públicos e nem mesmo pode construir um pequeno patrimônio através de trabalho honesto, enquanto membros dos 3 Poderes nos altos escalões ganham salários cada vêz mais récordes de grandeza.
Leia sobre a lei que brevemente precisa ser criada >>>
Política num Estado de sistema democrático é a atividade de desenvolvimento e uso dos potenciais econômicos e sociais em prol do bem-estar de todos os indivíduos.

Altas dívidas, nepotismo e outros tipos de corrupção initerruptamente desde 1822 até os dias de hoje tem sido uma constante na política brasileira. Nosso Brasil está preso na jaula dos altos custos altos da gestão do Estado, nepotismo e outros tipos de corrupção.
Para têrmos a cultura de custos altos da gestão do Estado, nepotismo e outros tipos de corrupção nossas leis certamente foram formuladas de forma a atenderem as necessidades de justificativa das classes dominantes, uma parte pequeníssima da população brasileira que lucrou/lucra com tal cultura política. Nossa história pouco fala das leis que fortaleceram o irriquecimento ilícito e prática do nepotismo no Estado.
Somos um povo de garra, dono de um país riquíssimo, mas somos mantidos reféns de uma cultura política que mais tem gerado maldades para a vida da maioria dos brasileiros do que meios para uma vida digna de sermos brasileiros.
O ser brasileiros foi forçosamente educado (pelas circunstâncias de suas vidas) a esquecer seu duro passado, o duro passado de seus familiares e de seu país. Todos foram alimentados com esperanças de Ordem e Progresso de acòrdo com os imensos portencias do Brasil, mas somente uma pequena classe de brasileiros dentro dos 3 Poderes se fortaleceu economicamente dentro do Estado brasileiros e gera custos enormes, mas produz resultados medíocres.
Nosso passado é de muito sofrimento, de esperanças decepcionadas, da terrível certeza de que nada muda nesse país gigante e rico em tudo e da nossa fraqueza enquanto cidadãos, pois foram gerações após geração de gente lutadora por dias melhores, acreditando na promessas de candidatos a cargo eletivos e que mais decepcionaram do que geraram resultados para fortalecer os brasileiros com bons serviços públicos de educação, sáude e segurança. O povo é mantido muito fraco, os riscos de vida e para sua liberdade democrática tomaram dimensões insuportáveis.


Precisamos relembrar nossa história para vivermos em todas as gerações de forma conciente da mesma e não mais deixarmos que ela se repita, para não mais sermos mais vítimas.
Vamos gerar a esperança certa, vamos nos dar o voto e vamos corresponder à tal esperança – não vamos nos comportar como políticos que geram esperança somente para obter seu voto.
Não relembrar os resultados dos trabalhos políticos e o que eles causaram e continuam causando à você, seus familiares e aos outros brasileiros, é alimentar continuadamente a cultura política nociva que impede a Ordem e o Progresso do qual tanto sonharam nossos familiares e nós mesmos sonhamos. Não vamos agir conforme tal cultura política. Vamos gerar a esperaça de acabarmos com a corrupção e vamos ser fieis a realiazação desse sonho.
Dê voto de crença à você mesmo, se informe, observe o trabalho dos atuais políticos e na próximas eleições seja firal ao Brasil que voce deseja para você, sua família e seus co-patriotas. Forme seu julgamento, não creia em gente com cargo, roupa, título acadêmico ou de nobreza, seja mais você mesmo. VOTE SOMENTE EM QUEM TRABALHOU COMBATENDO A CORRUPÇÃO E PROMETE COMBATÊ-LA IMPIEDOSAMENTE SE (RE)ELEITO EM 2026.
Vamos, cada um, agir honestamente para si mesmo, vamos nos unir nesse projeto de acabar com a corrupção no Brasil através do voto.
A corrupção praticada por brasileiros contra brasileiros tem sido, o mais tardar desde 1889, o principal fator causador de desgraças para a maioria dos brasileiros. A corrupção impede a Ordem e o Progresso sonhados por nossos antepassados, gente que sabia dos potenciais do Brasil para cada brasileiro e que lutou para termos a devida Ordem em prol do devido Progresso que poderia ter sido desenvolvido, se uma minoria não fosse tão cruel em não ter usado sua força para formar resistência contra a cultura que aí está e se enraizou pelos três poderes da nossa democracia impestando até mesmo cidadãos comuns coagidos a vivere, nessa cultura. Toda vêz que algum político de alma republicana brasileira coloca o Brasil no caminho certo, o monstro da corrupção nos impediu de progredirmos no rumo certo.
Em 2026 vamos usar do instrumento mais poderoso que possuímos para dar um basta no único mal que faz todos os outros males aterrorizarem nossas vidas: a corrupção.
Se acabarmos com a corrupção, o Brasil produzirá excelentes resultados para todos. Não dê seu voto a nenhum candidato que não prometa combater a corrupção impiedosamente. Tal promessa deve ser feita continuadamente em público e ela deve estar no programa do partido dos políticos. Seja fiel, pois somente você pode agregar valor, formar a força que vai mudar o Brasil: nossa união.
O que é política?
Política significa trabalhar para melhorar as condições de vida dos cidadãos (forma simplificada de explicar algo bem claro dentro de uma democracia).
Em 1980, o IDH do Brasil era de 0,522, considerado baixíssimo. Na década de 80 a Alemanha, país pobre em território e recursos naturais, que já havia passado por duas grandes destruições (I e II guerras mundiais) de seu território, seus fatores de produção e regimes políticos, havia novamente se tornado a maior potência econômica da Europa e a segunda do mundo. Toda a década de 80 entrou para a história do Brasil como a década perdida do Brasil, país sem guerrars há mais de um século riquíssimo em território, em recursos naturias e fatores de produção.
O Brasil se tornou um país soberano em 1822 e a Alemanha em 1871. Guerras nunca impediram o Brasil de evoluir economicamente e socialmente como foi o caso da Alemanha. Apesar de todas as guerras, crises econômicas mundiais, como as de 1929/30, ninca impediram a micro Alemanha de se recuper rapidamente economicamente e socialmente empoderando seus cidadãos com o que há de melhor em serviços publicos de segurança, educação e saúde. No Brasil, as crises internacionais se juntaram às eternas crises nacionais gerando tudo de ruim para a maiori dos brasileiros. Porém, de uma forma geral, para os políticos, seus familiares e suas elites apoiadoras as crises nunca provocaram sofrimento. Por isso, no caso do Brasil, não podemos falar de incompetência de gestão, mas sim de corrupção prémeditada para enriquecimento ilícito, por mais que tais alçoes tenham tido a proteção legal do Estado.
Saiba mais sobre os objetivos do projeto Brasil no Século 21 >>>